Topo

Salles quer força-tarefa com ONGs e mineradoras atuando na Amazônia

Do UOL, em São Paulo

22/08/2019 03h55

Em entrevista ao blogueiro do UOL Diogo Schelp, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, deu detalhes de uma força-tarefa que ele pretende implantar para desenvolver e fiscalizar a região da Amazônia.

Em três frentes, o ministro pretende articular órgãos do governo, como Ibama, Polícia Federal e Funai, juntamente com o trabalho de ONGs ligadas à preservação da floresta e ainda representantes de empresas atuantes na região, como mineradoras e madeireiras.

O ministro admite que o desmatamento vem aumentando no Brasil, mas argumenta que a tendência de alta é anterior ao governo Bolsonaro.

O podcast UOL Entrevista foi lançado com a conversa do blogueiro Leonardo Sakamoto com a ex-presidente Dilma Rousseff. O conteúdo pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, Youtube do UOL, além aplicativos como o Spotify.

Além da entrevista com Dilma e com Doria, também estão disponíveis as entrevistas exclusivas com ministro da Educação, Abraham Weintraub, com a jornalista Sonia Abrão, com Arnaldo César Coelho, ex-árbitro e comentarista, e com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann. Você também pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar --no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.