Topo

Podcast

UOL Entrevista

Entrevistas exclusivas e na íntegra, sobre variados temas, feitas pelo time de profissionais do UOL


Santos Cruz: Bolsonaro pagará preço alto se mexer com Moro

Eduardo Militão e Ricardo Della Coletta

Do UOL, em Brasília, e da Folha

02/02/2020 02h00

O ex-ministro da Secretaria de Governo Carlos Alberto Santos Cruz vê com receio a tentativa frustrada do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de dividir o Ministério da Justiça e da Segurança, chefiado hoje por Sergio Moro.

Segundo ele, o eventual desmembramento da pasta e a consequente perda de poder do ex-juiz seria um erro que faria o presidente pagar um preço político. "Ele [Moro] é uma pessoa com prestígio fantástico na sociedade brasileira. Então, qualquer modificação nas atribuições vai ter um custo político muito, muito alto", disse o general, em entrevista ao UOL e à Folha de S.Paulo, em Brasília.

Conteúdo disponível em podcast

A entrevista de Carlos Alberto Santos Cruz integra a série de podcasts UOL Entrevista.

O podcast UOL Entrevista pode ser acessado nas páginas oficiais do UOL, YouTube do UOL, além de aplicativos como o Spotify e Apple Podcast. Além desse conteúdo, você pode ouvir outros podcasts do UOL, como o Baixo Clero e o Ficha Criminal.

Podcasts são programas que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Para ouvir podcasts, você pode baixar aplicativos como o Spotify e o Apple Podcasts. Depois, basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado.