Topo

Esse conteúdo é antigo

Alckmin diz que denúncia de corrupção é infundada e reafirma inocência

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) - Sergio Dutti/Governo de São Paulo
O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) Imagem: Sergio Dutti/Governo de São Paulo

Patrick Mesquita

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 11h45

O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) disse hoje que a denúncia feita pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral é infundada e não encontra suporte nos fatos. Por meio de sua defesa, o político tucano se disse inocente.

"Geraldo Alckmin, por meio de sua defesa, lamenta a denúncia oferecida, pois jamais foi procurado pelas autoridades policiais para se manifestar a respeito dos fatos. As apressadas conclusões do inquérito são infundadas e não encontram suporte nos fatos", afirmou no comunicado.

Na nota, Alckmin se disse confiante na Justiça e seguro de que não cometeu qualquer ato ilícito.

"Por isso, confiante na Justiça, responderá aos termos da denúncia, seguro de que não praticou qualquer ilícito, até porque nunca recebeu valores a título de contribuição de campanha eleitoral que não tenham sido devidamente declarados. Nem, tampouco, praticou qualquer ato de corrupção durante mais de 40 anos de vida pública", disse.

O MP-SP denunciou Geraldo Alckmin à Justiça eleitoral. De acordo com informações confirmadas pelo UOL, o tucano foi denunciado por ser suspeito de crimes de falsidade ideológica eleitoral, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

De acordo com a investigação, Alckmin recebeu R$ 2 milhões em espécie da Odebrecht na campanha eleitoral de 2010 e outros R$ 9 milhões quando disputou o pleito em 2014.