Topo

Esse conteúdo é antigo

MPRJ quer apurar possível vazamento de informações em caso das rachadinhas

Autoridades investigam movimentações financeiras do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) entre 2016 e 2017 - Pedro França/Agência Senado
Autoridades investigam movimentações financeiras do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) entre 2016 e 2017 Imagem: Pedro França/Agência Senado

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 20h28Atualizada em 17/08/2020 21h30

O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) anunciou hoje que irá apurar possíveis vazamentos de informações sigilosas nos casos de "rachadinhas" envolvendo o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O caso diz respeito às movimentações financeiras atípicas entre 2016 e 2017 envolvendo Flávio, à época deputado estadual, e o ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz.

Em ofício encaminhado hoje à Corregedoria-Geral do MPRJ, o procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem, pediu a apuração de eventuais responsáveis pelo fornecimento de informações sobre o caso das rachadinhas.

Flávio teria recebido informações vazadas da operação Furna da Onça, deflagrada em 8 de novembro de 2018, entre o primeiro e o segundo turnos das eleições daquele ano. A informação foi trazida à tona pelo empresário Paulo Marinho, então suplente do senador, à Folha de S.Paulo.

"Cabe reafirmar que as investigações do caso em questão, presididas por membros do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (Gaecc/MPRJ) seguem em sigilo", diz o MP do Rio em nota.

"À Corregedoria-Geral do MPRJ, o PGJ pede a apuração de desdobramentos correcionais porventura existentes", encerra o comunicado.