Topo

Esse conteúdo é antigo

Boulos comemora entrada em lista de lideranças emergentes da Time

Boulos pode ser candidato a presidente em 2022, de acordo com a Time - ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
Boulos pode ser candidato a presidente em 2022, de acordo com a Time Imagem: ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL

17/02/2021 11h04

A revista americana Time costuma publicar, anualmente, uma lista de lideranças que estão surgindo no mundo todo. Na edição de 2021, um dos citados é Guilherme Boulos (PSOL), ex-candidato a prefeito de São Paulo. Ele comemorou a indicação hoje, com publicação no Twitter.

"Invadindo a TIME! Fico honrado em estar na lista #TIME100Next da Revista Time, como uma das 100 lideranças emergentes do mundo. O futuro é logo ali!", celebrou Boulos.

A revista escreveu que "a fragmentada esquerda do Brasil tem lutado para se unir atrás de um líder para desafiar a extrema direita", esta representada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com a Time, Boulos começou a surgir como essa possível liderança da esquerda, "impulsionado por uma candidatura a prefeito de São Paulo em novembro". Boulos teve um grande crescimento durante a campanha municipal e disputou o 2º turno, mas perdeu para Bruno Covas (PSDB).

A Time destacou ainda que "muitos esperam que Boulos concorra à presidência em 2022 e desempenhe um papel importante na reconstrução da força da esquerda".