Topo

É grave se for verdade, diz senador sobre ofensas a Alcolumbre

Colaboração para o UOL

24/11/2021 18h36

Em entrevista ao UOL News, o senador Esperidião Amin (PP-SC) falou sobre as supostas ofensas que o presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), teria recebido por demorar a marcar a sabatina de André Mendonça, indicado pelo presidente Jair Bolsonaro para ser ministro do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo ele, se a ofensa for verdadeira, é grave.

"Alcolumbre nos deve indicar quem que fez essa acusação ou ilação que o fez se sentir ofendido. É muito grave se for verdadeira, se for inventada é apenas um escudo. Ele continua nos devendo informar quem foi a pessoa, qual o meio utilizado para atribuir o descumprimento do regimento, que ele está praticando, um viés religioso.

O senador falou ainda que, para ele, esse acontecimento "é uma fantasia", mas na hipótese de ser verdadeira, é solidário.

"Queremos saber foi que constrangeu o senhor Davi Alcolumbre, queremos saber quem é esse vilão para que não fique apenas uma poeira no ar. É uma acusação muito grave", acrescentou.

Sem citar nomes, Alcolumbre afirmou hoje que alguns críticos atribuíram a demora a supostas divergências religiosas, uma vez que ele é judeu e Mendonça, evangélico.

O ex-presidente do Senado disse também que, além de Mendonça, nove autoridades indicadas para cargos públicos aguardam deliberação na CCJ. Paralelamente, outros seis nomes já sabatinados ainda esperam votação em plenário.