Pacheco: Amor ao Brasil não é usar camisa da CBF e xingar STF e Congresso
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), falou hoje durante o encontro nacional do partido. Em tom eleitoral, ele fez um discurso com críticas veladas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e se declarou a serviço do partido e do Brasil nas eleições de 2022.
Pacheco afirmou que "amor ao Brasil não é só colocar uma camisa da seleção e sair xingando o STF, o Congresso Nacional e a política brasileira". A camisa do time nacional é usada por apoiadores do presidente em manifestações a favor do presidente, que teve embates sucessivos com o Supremo e o Legislativo.
Ele também disse que o uso indiscriminado dos meios de comunicação para atacar o outro "não é fazer política", e que "não se faz desenvolvimento trazendo para a discussão valores morais, ideológicos, religiosos e de costumes".
O senador não se declarou abertamente candidato, mas disse que o país precisa de alternativas para que o Brasil possa se tornar uma "grande nação". "O que devo dizer é que, convocado a essa missão de servir ao PSD, eu o faço na condição de presidente do Senado, do Congresso Nacional, e em relação às eleições de 2022, estarei de corpo, alma, mente e coração a serviço do partido e do Brasil".
Em outubro, quando se filiou ao partido, Pacheco já havia feito um pronunciamento com tom de campanha. Na ocasião, o dirigente da sigla, Gilberto Kassab, afirmou que o presidente do Congresso seria o candidato do PSD nas eleições presidenciais e recebeu aplausos dos presentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.