Topo

Esse conteúdo é antigo

Simone Tebet: Não me tratem diferente; sou pré-candidata à Presidência

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/12/2021 13h11

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que há um "senso de responsabilidade" em ser pré-candidata emedebista à Presidência da República, a primeira mulher lançada pela sigla para o cargo de chefe do Executivo.

A parlamentar deixou claro, em entrevista ao UOL News, que não está disposta a disputar as eleições de 2022 em outra posição, apesar de admitir conversas com demais partidos para a formação de alianças.

Não há nenhum demérito em ser vice, eu já fui vice-governadora. Agora, não me tratem diferente. Eu sou pré-candidata à Presidência da República" Simone Tebet, senadora e pré-candidata à Presidência pelo MDB

"Eu não aceito conversar, neste momento, com nenhum outro posto que não seja esse", completou.

A senadora disse fazer parte de uma "frente democrática" brasileira, assim como outros candidatos da chamada terceira via: "O MDB não me cobrou nem me ofereceu nenhuma outra posição a não ser a pré-candidatura à Presidência."

Sobre possíveis vices, ela ainda afirmou que irá buscar, "independente da questão de gênero", mais para frente. "[Somente] se e quando tivermos uma convergência desse centro democrático", pontuou.

"Não tem só ruim e péssimo"

A senadora explicou que sua eventual candidatura a presidente da República pretenderá viabilizar uma alternativa de novo "projeto de país" para os brasileiros.

"Nós estamos começando um diálogo, que vai requerer muita paciência e equilíbrio. O importante, mais do que isso, é estarmos falando de projeto de país, que a população nos conheça", afirmou.

"A população precisa entender que ela não tem, numa sociedade tão plural de 210 milhões de brasileiros, apenas duas opções entre o ruim e o péssimo; ela tem a opção de falar que não quer que o passado volte, muito menos quer o presente que está aí, quer um futuro onde se tenha alternativas."