Simone Tebet: Não me tratem diferente; sou pré-candidata à Presidência
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) disse que há um "senso de responsabilidade" em ser pré-candidata emedebista à Presidência da República, a primeira mulher lançada pela sigla para o cargo de chefe do Executivo.
A parlamentar deixou claro, em entrevista ao UOL News, que não está disposta a disputar as eleições de 2022 em outra posição, apesar de admitir conversas com demais partidos para a formação de alianças.
Não há nenhum demérito em ser vice, eu já fui vice-governadora. Agora, não me tratem diferente. Eu sou pré-candidata à Presidência da República" Simone Tebet, senadora e pré-candidata à Presidência pelo MDB
"Eu não aceito conversar, neste momento, com nenhum outro posto que não seja esse", completou.
A senadora disse fazer parte de uma "frente democrática" brasileira, assim como outros candidatos da chamada terceira via: "O MDB não me cobrou nem me ofereceu nenhuma outra posição a não ser a pré-candidatura à Presidência."
Sobre possíveis vices, ela ainda afirmou que irá buscar, "independente da questão de gênero", mais para frente. "[Somente] se e quando tivermos uma convergência desse centro democrático", pontuou.
"Não tem só ruim e péssimo"
A senadora explicou que sua eventual candidatura a presidente da República pretenderá viabilizar uma alternativa de novo "projeto de país" para os brasileiros.
"Nós estamos começando um diálogo, que vai requerer muita paciência e equilíbrio. O importante, mais do que isso, é estarmos falando de projeto de país, que a população nos conheça", afirmou.
"A população precisa entender que ela não tem, numa sociedade tão plural de 210 milhões de brasileiros, apenas duas opções entre o ruim e o péssimo; ela tem a opção de falar que não quer que o passado volte, muito menos quer o presente que está aí, quer um futuro onde se tenha alternativas."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.