Homem ter ejaculação retardada é sinal de problema? Jairo Bouer responde
Do UOL, em São Paulo
Na edição desta semana do @saúde, o médico e colunista do UOL Jairo Bouer responde a perguntas de internautas sobre sexo. Na primeira, ele tira a dúvida de uma mulher que diz que seu namorado tem ejaculação retardada. Ela comenta que o rapaz leva de 40 minutos a uma hora para ter um orgasmo, mas que ele não vê problemas nisso. Ela pergunta se há algum tratamento ou algo que possa fazer para mudar isso.
Jairo comenta que esse problema tem quase sempre a mesma causa da ejaculação precoce: ansiedade e insegurança. E aconselha a internauta a conversar com o namorado se isso a incomoda.
A segunda questão diz respeito ao uso de pomadas à base de xilocaína ou lidocaína durante o sexo anal. Se esses medicamentos não fariam mal à saúde. O colunista explica que a dor neste tipo de relação vem da contração da região do ânus e que anestésicos podem diminuir, mas não eliminar o mal-estar. E recomenda o uso de lubrificantes à base de água.
A última dúvida é sobre hormônios. A internauta comenta que retirou a tireoide e que está tomando hormônios e questiona se isso pode interferir em sua vida sexual. Jairo explica que essa glândula é importante e age no corpo todo. Portanto, se a pessoa notar que houve alteração em sua libido, o ideal é procurar o endocrinologista.
Receba notícias do UOL. É grátis!
Veja também
comentários 9
Sair
- Todos
- Mais curtidos
- Escolha do editor
Leia os termos de uso