Topo

Esse conteúdo é antigo

Coronavírus: equipe de cruzeiro em quarentena está "com medo" e pede ajuda

Equipe de cruzeiro em quarentena no Japão pede ajuda - Reprodução/Facebook
Equipe de cruzeiro em quarentena no Japão pede ajuda Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

10/02/2020 19h31

Integrantes da equipe da embarcação turística Diamond Princess, que está em quarentena no Japão por conta do coronavírus, estão com medo do risco de infecção e pedem ajuda ao governo indiano.

Pelo menos 135 pessoas — incluindo cinco pessoas da staff — testaram positivo para a doença. No total, 3.700 pessoas estão a bordo do navio.

"Estamos com muito medo neste momento", disse um dos empregados, Binay Kumar Sarkar, em vídeo divulgado pela CNN. "Nosso objetivo é separar a equipe dos infectados".

Sarkar afirmou que nem ele nem seus colegas foram detectados com o coronavírus, que já matou 908 pessoas na China e infectou mais de 40 mil.

"Somente pessoas que registram temperaturas acima de 37,5 graus Celsius estão sendo tratadas como suspeitas", disse Sarkar. "Se o Japão não puder fazer um balanço da situação, peça ajuda. As Nações Unidas e o governo da Índia devem intervir o mais rápido possível e nos ajudar".

Em comunicado divulgado ontem, o Princess Cruises disse que, devido a "circunstâncias extraordinárias", a empresa reembolsará a tarifa completa do cruzeiro para todos os hóspedes, incluindo viagens aéreas, hotel, transporte terrestre, excursões em terra já pagas, gratificações e outros itens.

"Além disso, os hóspedes não serão cobrados por quaisquer despesas durante o tempo adicional a bordo", acrescentou.