Topo

Esse conteúdo é antigo

São Paulo tem aumento de 18,5% no número de mortos e de 5% no de casos

Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, tem covas abertas à espera dos mortos pela covid-19 na pandemia de coronavírus - Nelson Almeida/AFP
Cemitério da Vila Formosa, em São Paulo, tem covas abertas à espera dos mortos pela covid-19 na pandemia de coronavírus Imagem: Nelson Almeida/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/04/2020 15h51

São Paulo registrou um aumento de 18,5% no número de mortos e de 5% no de novos casos oficiais. Agora, o estado tem 16.740 pessoas infectadas e 1.345 mortes. Os dados foram divulgados hoje pela Secretaria Estadual de Saúde.

Segundo o coordenador da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, Paulo Menezes, o salto nos números aconteceu por uma de lentidão nas notificações municipais durante o feriado prolongado.

"Esse salto nas mortes, durante o feriado até ontem o número de óbitos estava modesto. Hoje tivemos esse aumento porque o sistema de vigilância epidemiológica que envolve o estado, município e os cartórios, onde chegam as informações, funciona de forma talvez mais lenta durante o feriado. Hoje temos essa situação", disse.

"Aproveito para colocar para os municípios a importância na agilidade da notificação nos casos identificados para que o sistema estadual possa ser alimentado e atualizado adequadamente", acrescentou.

A capital segue como epicentro da pandemia no estado, com 11.225 casos e 912 mortes. Os dados atualizados mostram que 256 municípios registraram infectados por covid-19 e 114 deles têm mortes.