Topo

Esse conteúdo é antigo

Governo do Rio libera festas de casamento e formaturas com lotação limitada

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC) - Reginaldo Pimenta/Agência O Dia/Estadão Conteúdo
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC) Imagem: Reginaldo Pimenta/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

Colaboração para o UOL

04/05/2021 10h28

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), liberou a realização de eventos como casamentos, aniversários, formaturas e confraternizações com 40% de lotação em ambientes fechados e 60% em locais abertos. O decreto foi publicado hoje no Diário Oficial.

Eventos corporativos como feiras de negócios, exposições, congressos, palestras e workshops também estão liberados, assim como confraternizações em locais abertos, como parques, praças ou foodparks. O texto reforça que os participantes devem manter distanciamento mínimo de 1,5 metro.

O decreto também prorroga algumas medidas de restrição até o dia 18 de maio. As atividades em casas de show, boates, espaços de festa infantil e recreação continuam suspensas.

Bares e restaurantes podem funcionar com até 40% da capacidade de atendimento ao público, assim como os shoppings centers. As feiras de gêneros alimentícios também estão liberadas, mas devem respeitar o distanciamento de 1,5 metro entre as barracas e disponibilizar álcool em gel para os clientes e feirantes.

Salões de beleza, barbearias e academias também estão autorizados a funcionar com a lotação limitada. Museus, galerias de arte, bibliotecas, cinemas, salas de concerto e zoológicos podem funcionar até as 22h, com planejamento para entrada e saída do público, evitando aglomerações.