Paris quer etiqueta com a origem nos produtos congelados


PARIS, 23 Fev 2013 (AFP) - O presidente francês François Hollande anunciou neste sábado que vai tentar uma etiquetagem obrigatória em nível europeu para determinar a origem da carne utilizada nos pratos congelados para tranquilizar os consumidores depois do escândalo da carne de cavalo.

Durante a inauguração do Salão da Agricultura em Paris, o chefe de Estado francês voltou a falar sobre a crise de confiança que provocou o caso dos pratos congelados elaborados com carne de cavalo e etiquetados como se fossem carne bovina.

"Assumi um compromisso que passa por garantir que em nível europeu avançamos para a etiquetagem obrigatória dos pratos congelados", declarou o presidente, admitindo no entanto, que isso levará algum tempo.

Indagado sobre a maneira de impor a toda a União Europeia esta etiquetagem indicando a procedência da carne, o presidente afirmou que será através da negociação.

Até este momento, a regulamentação europeia obriga os produtores a mencionar o tipo de carne que entra nos produtos, mas não a origem.

san-sab/kat/ai/msvme/cn









Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos