Giorgio Napolitano reeleito presidente da República Italiana (resultado parcial)

ROMA, 20 Abr 2013 (AFP) - O presidente da República italiana em fim de mandato, Giorgio Napolitano, de 87 anos, foi reeleito neste sábado pelo Parlamento da Itália para um segundo mandato, segundo os resultados parciais.

A reeleição de Napolitano, que superou os 504 votos necessários, foi recebida com um longo aplauso na sala do Parlamento, enquanto do lado de fora grupos de manifestantes do midiático Movimento Cinco Estrelas do comediante antissistema Beppe Grilo protestavam contra sua nomeação.

O décimo segundo presidente da República italiana aceitou permanecer no cargo que ocupa há sete anos por responsabilidade em relação ao país e, sobretudo, pela incapacidade das forças políticas de eleger no Parlamento, como prevê a Constituição, uma figura nova.

"Hoje é um dia importante para a República. Agradeço a Napolitano por seu espírito de serviço e sua generosidade pessoal e política por aceitar este compromisso em um momento tão difícil, marcado pela incerteza", declarou o líder da direita Silvio Berlusconi.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos