Madonna critica presidente do Malauí

BLANTYRE, Malawi, 26 Mai 2014 (AFP) - A cantora Madonna criticou nesta segunda-feira a atitude da presidente do Malauí Joyce Banda, que manifestou sua intenção de cancelar as eleições presidenciais, cujos resultados questiona, na sede de sua fundação Raising Malawi.

"Estou triste porque graças às atitudes de sua presidente, os malawianos continuarão a sofrer", declarou em um breve comunicado de imprensa logo após o anúncio de Banda de querer anular as eleições e reorganizar uma nova votação.

"Durante o meu trabalho filantrópico vi a profundidade da corrupção do governo do Malauí. Eu não posso esperar que isso mude, os malauianos merecem coisa melhor", acrescentou.

A estrela pop tem quatro filhos, incluindo um menino e uma menina adotados em 2006 e 2009 no Malawi.

Sua fundação Raising Malawi afirma ter doado milhões de dólares para financiar orfanatos e outras instituições para a proteção dos órfãos neste país empobrecido.

Além disso, contribuiu para a construção de salas de aula, após o fiasco de um primeiro projeto de construção de uma escola para meninas.

No ano passado, durante uma estadia no país, Madona entrou em confronto com Banda, que acusou a estrela de se comportar como se estivesse em um território conquistado, exigindo tratamento diferenciado e demonstrando grande arrogância.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos