Explosão fere dois policiais e dois civis em Bogotá

Em Oslo

BOGOTA, 21 Jun 2014 (AFP) - Uma explosão em um posto do Comando de Atendimento Imediato (CAI) da polícia colombiana feriu dois agentes e dois civis nesta sexta-feira, no norte de Bogotá, informou a prefeitura, acrescentando que todos estão fora de perigo.

"O boletim oficial fala em quatro pessoas feridas, dois policiais e dois civis. Um dos policiais já recebeu alta, enquanto os outros (feridos) foram levados para a Clínica Marly e a Clínica Palermo", acrescentou a prefeitura, em uma nota.

A explosão aconteceu às 16h40 (18h40 de Brasília).

"A onda explosiva afetou um veículo, dez prédios, sendo oito residenciais, uma sede da Universidade Santo Tomás e a Igreja de Lourdes, que tiveram os vidros afetados", detalhou a prefeitura.

A área foi evacuada e cercada pela polícia para evitar a entrada de pessoas.

O subcomandante da polícia de Bogotá, Juan Carlos Vargas, disse à imprensa que no local foi encontrado quase meio quilo de pentolita, um potente explosivo de uso militar.

"Não se descarta nada. Acaba de acontecer o incidente e é preciso coletar provas", disse Vargas aos jornalistas.

"Neste momento, estamos iniciando a investigação para determinar quais foram os autores materiais" do ataque.

O secretário de governo Milton Rengifo contou que "cerca de 500 gramas de pentolita foram deixados, aparentemente, em um tubo plástico". Ele disse desconhecer a ocorrência de ameaças, ou riscos para as sedes policiais na cidade. "Esse tipo de atentado é o primeiro que acontece nesse governo", frisou.

Em declarações à imprensa, o secretário de Saúde Giovanny Rubiano García disse que o ferido em estado mais grave é um oficial com "lesões em tecidos musculares, no membro inferior direito e no braço".

Os outros dois feridos têm "trauma acústico", devido à onda explosiva, acrescentou o secretário, informando que várias pessoas em estado de choque também tiveram de ser atendidas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos