Topo

Incêndios em Portugal mobilizam mais de mil bombeiros

20/07/2012 19h14

LISBOA, Portugal, 20 Jul 2012 (AFP) -Ao menos mil bombeiros e socorristas combatiam nesta sexta-feira os incêndios que há dois dias atingem o sul de Portugal e a Ilha da Madeira, duas regiões muito visitadas por turistas, segundo a Defesa Civil.

Na região de Tavira, no sul de Portugal, mais de 900 homens, apoiados por três helicópteros e cinco aviões, entre eles um "Canadair" espanhol, participavam das operações para controlar os incêndios que começaram na quarta-feira e avançam em três frentes.

Tavira, na região do Algarve, está situada a 40 km de Faro, um balneário muito frequentado no verão por turistas estrangeiros.

Segundo as autoridades, ao menos 5 mil hectares foram afetados pelos incêndios nesta região, visitada de manhã pelo ministro do Interior, Miguel Macedo.

Na Madeira, um arquipélago do Atlântico muito apreciado por turistas por suas espetaculares paisagens montanhosas, mais de 200 bombeiros e socorristas, apoiados por um contingente de 80 homens vindos do continente, continuavam combatendo as chamas.

Desde o início dos incêndios vários povoados já foram evacuados.