Sete mortos em série de ataques no Iraque

BAGDÁ, 6 Ago 2012 (AFP) -Sete pessoas morreram em uma série de ataques realizados nesta segunda-feira no Iraque, informaram fontes médicas e da segurança.

Desde o início do mês, 62 pessoas foram mortas no Iraque em vários ataques. Entre as vítimas, 43 eram membros das forças de segurança, segundo uma contagem da AFP baseada nos dados fornecidos pelas forças de segurança e médicas.

O ataque mais violento desta segunda-feira ocorreu na região de Haswa, no sul de Bagdá, onde um carro-bomba explodiu, matando três pessoas e ferindo outras 13, segundo as mesmas fontes.

Duas pessoas morreram em um outro atentado a bomba na casa de uma família curda na região de Janaqin, noroeste de Bagdá, informaram.

Em Bagdá, o tenente-coronel Ghanem Sabah foi surpreendido por desconhecidos enquanto dirigia seu carro, e foi morto a tiros com uma arma equipada com silenciador, segundo o Ministério do Interior.

Um alto-funcionário do Ministério da Eletricidade também morreu na capital em um ataque no qual o agressor também utilizou uma arma com silenciador, segundo o ministério.

Embora os ataques tenham diminuído em comparação com os níveis alcançados em 2006 e 2007, eles ainda são frequentes no Iraque. Em 27 dos 31 dias de julho, foram registrados episódios violentos.

O número oficial de mortes em ataques para o mês de julho ficou em 325, o maior número mensal desde agosto de 2010.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos