Duplo atentado em mercado no Paquistão deixa ao menos 6 mortos

Em Karachi

  • Asif Hassan/ AFP

    Autoridades paquistaneses investigam local de atentado em Karachi

    Autoridades paquistaneses investigam local de atentado em Karachi

Duas bombas foram detonadas com alguns minutos de intervalo, matando seis pessoas na noite desta terça-feira (18) em um bairro comercial de Karachi (sul), maior cidade do Paquistão, anunciaram à "AFP" a polícia e um médico de um hospital local.

Os dois artefatos explodiram perto do movimentado mercado de Hyderi, no centro de Karachi, o primeiro em uma lixeira e o segundo, três minutos depois, no estacionamento principal onde destruiu cerca de dez carros, indicou Azam Khan, uma autoridade policial da cidade.


As explosões foram ouvidas a vários quilômetros do local. A autoria do ataque não foi reivindicada até o momento. Pelo menos seis pessoas, incluindo uma criança de nove anos, morreram na segunda explosão e mais de 15 ficaram feridas, declarou um policial local, Azam Khan. As vítimas foram levadas para o hospital Abbasi Shaheed.

"Nós recebemos os corpos de seis pessoas, incluindo uma criança", e 18 pessoas ficaram feridas, confirmou Mohammad Shafqat, médico do hospital Abbasi Shaheed.

Segundo Abdul Hameed, membro da equipe especializada em minas enviado ao local, a bomba pesava pelo menos oito quilos.

Karachi, capital econômica e maior cidade do Paquistão (cerca de 18 milhões de habitantes), é atingida com frequência por atentados, muitas vezes atribuídos a grupos rebeldes extremistas ou a organizações mafiosas.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos