Hillary: Washington adota 'medidas fortes' para proteger embaixadas

WASHINGTON, 18 Set 2012 (AFP) -Os Estados Unidos tomam "medidas fortes" para proteger todas as suas missões diplomáticas e consulares no mundo, anunciou nesta terça-feira a secretária de Estado, Hillary Clinton, após uma semana de violência anti-americana nos países árabes e muçulmanos.

Hillary, que fez essas declarações após um encontro com sua colega mexicana Patricia Espinosa, também afirmou que "os esquemas de segurança de todos os postos" americanos do mundo estão sendo analisados e serão "reforçados, caso seja necessário".

"Estamos adotando fortes medidas para proteger os funcionários das embaixadas e consulados em todo o mundo", acrescentou Hillary, que administra a maior rede diplomática do planeta.

Países do Oriente Médio, da África do Norte, da Ásia e da Europa são sacudidos há uma semana por uma onda de violência contra os Estados Unidos após a divulgação de um filme americano amador islamófobo na internet.

O embaixador dos Estados Unidos na Líbia morreu no dia 11 de setembro em um ataque armado ao consulado de Benghazi. A Líbia e o FBI abriram uma investigação sobre o incidente.

"Não ficaremos tranquilos enquanto as pessoas responsáveis por esse ataque não forem localizadas e punidas", insistiu Hillary.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos