'Abençoo a todos', diz o Papa em seu primeiro Twitter

CIDADE DO VATICANO, 12 dez 2012 (AFP) - O Papa Bento XVI enviou nesta terça-feira sua primeira mensagem no Twitter, na qual manifestou sua alegria por estar em contato com os outros usuários e a quem deu sua bênção.

"Queridos amigos, eu me uno a vocês com alegria por meio do Twitter. Agradeço por sua resposta generosa. Eu os abençoo a todos de coração", tuitou o Papa em sua conta @pontifex.

Em 40 minutos, sua mensagem foi retuitada em sua versão em inglês 15.600 vezes. O tweet foi divulgado em outros sete idiomas: italiano, espanhol, português, alemão, francês, árabe e polonês.

Em um segundo tweet, enviado em resposta a uma pergunta sobre a melhor maneira de viver o "Ano da Fé", Bento XVI faz três recomendações: "Dialogue com Jesus na oração, escuta o que Jesus fala no evangelho, encontra Jesus presente em quem está na necessidade".

Nesta quarta-feira, o Papa responderá a três perguntas escolhidas entre as centenas que recebeu desde a abertura de sua conta no Twitter na semana passada.

Depois de dado sua bênção a 4.500 fieis de todo o mundo reunidos na sala São Paulo VI para a audiência-geral semanal, o Papa, de 85 anos, enviou sua primeira mensagem de um tablet, que estava colocado numa mesa coberta por um tecido vermelho.

Depois de ser orientado sobre o funcionamento do tablet, Bento XVI, sorridente, mas vacilante ante a nova tecnologia, colocou os óculos e apertou a tecla para enviar o primeiro tweet da história papal.

Por princípio, o Papa não segue ninguém no Twitter.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos