Los Angeles busca ex-policial por assassinatos por vingança

LOS ANGELES, 08 Fev 2013 (AFP) - Uma estação de esqui da Califórnia ordenou o fechamento de suas escolas nesta quinta-feira depois que foi encontrado em chamas um veículo semelhante ao conduzido por um ex-policial foragido, que teria matado três pessoas por uma vingança contra todos os policiais, informaram as autoridades.

A polícia se dirigiu ao local onde foi encontrada a picape, perto de Big Bear, estação de esqui, cerca de duas horas a leste de Los Angeles, noticiou o jornal local Los Angeles Times.

"Com base em investigações no vale e como medida preventiva, solicitamos o fechamento de todas as nossas instituições", informou em um comunicado o distrito escolar do vale de Bear.

"Não acreditamos que haja perigo imediato, fazemos isso como precaução por nossos estudantes e nosso pessoal", acrescentou.

Autoridades da Califórnia lançaram nesta quinta-feira uma caçada em grande escala de Cristopher Jordan Dorner, de 33 anos, que teria assassinado três pessoas em vingança por sua demissão, após ter divulgado um "manifesto" on-line na segunda-feira em que ameaçava mais de 20 pessoas, entre outros policiais e suas famílias.

"Nunca tive a oportunidade de ter uma família própria, então vou acabar com a sua", escreveu a Randy Quan, um policial aposentado a quem acusou por sua demissão.

Dorner é suspeito da morte de Keith Lawrence e de sua esposa, Monica Quan, filha de Randy. O crime ocorreu no domingo em Irvine (sul de Los Angeles).

Na quarta-feira, ele também emboscou dois policiais em Riverside (leste de Los Angeles). Um morreu e outro ficou ferido, enquanto um terceiro oficial acabou sendo ferido em um incidente em separado.

Acredita-se que Dorner esteja armado e seja extremamente perigoso. O departamento de Polícia de Los Angeles afirmou que havia aumentado a proteção das pessoas citadas por Dorner, a quem descreve como um homem "armado e extremamente perigoso".

Por enquanto não se confirmou se o carro queimado encontrado perto de Big Bear pertencia de fato a Dorner, que na última vez que foi visto usava roupa camuflada.



mt/sst/pvi/al/ma-mvv/dm



Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos