Seis feridos em ataque em uma estação ferroviária no sul da China

PEQUIM, 06 Mai 2014 (AFP) - Seis pessoas ficaram feridas nesta terça-feira em um ataque com arma branca em uma estação de trens da cidade de Cantão, sul da China, anunciou a polícia local.

Homens armados com facas atacaram passageiros na principal estação ferroviária da cidade, segundo a Agência de Segurança Pública.

Os agentes das forças de segurança atuaram "rapidamente" e abriram fogo, atingindo um dos agressores, anunciou a polícia. Os seis feridos foram hospitalizados.

Segundo o Diário do Povo, órgão oficial do Partido Comunista, os criminosos, quatro homens que estavam com gorros brancos, ignoraram as advertências dos policiais, que abriram fogo.

Um dos agressores morreu, outro foi detido e dois conseguiram fugir, segundo o jornal.

O novo incidente acontece menos de uma semana depois de um ataque com facas e explosivos em uma estação ferroviária de Urumqi, capital da região de maioria muçulmana de Xinjiang, que deixou três mortos, incluindo dois criminosos e 79 feridos. O atentado foi atribuído pelas autoridades a "extremistas religiosos" de Xinjiang.

Em março, um ataque de homens armados com machados na estação da cidade de Kunming (sudoeste) deixou 29 mortos e 123 feridos.

O massacre, que a imprensa chamou de "11-S chinês", também foi atribuída pelas autoridades a "pessoas de Xinjiang" e a movimentos separatistas islamitas da região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos