Ataques israelenses matam 30 palestinos neste sábado

Em Medan

GAZA, Territórios palestinos, 12 Jul 2014 (AFP) - Um total de 30 palestinos morreram neste sábado em bombardeios israelenses contra a Faixa de Gaza, o que eleva a 135 o número de mortos em cinco dias de ofensiva, de acordo com fontes médicas palestinas.

As últimas oito vítimas, entre as quais se encontram uma mulher e um adolescente, morreram na cidade de Gaza, em El Bureij (centro) e em Jabaliya (norte), informou o porta-voz dos serviços médicos de Gaza, Ashraf al Qudra.

O ataque mais violento aconteceu no bairro de Sheij Raduan em Gaza, onde seis homens palestinos, entre 21 e 58 anos, morreram em frente de casa. De acordo com as vítimas, entre as vítimas estão dois sobrinhos do ex-primeiro-ministro de Hamas em Gaza, Ismail Haniyeh.

Israel também bombardeou um abrigo com pessoas com deficiência física em Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, matando duas mulheres com deficiências. Três pacientes e um funcionário ficaram feridos.

A mesma fonte afirmou que a ofensiva israelense deixou 940 moradores de Gaza feridos em cinco dias.

O conflito é o mais violento desde a operação "Pilar de Defesa" em novembro de 2012. Os ataques entre Israel e Gaza deixaram, naquele ano, 177 palestinos e seis israelenses mortos.

my-sah-alf-dar/faa/fcc/tjc/eg/cc

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos