Jornalista do The Guardian publicará livro com mais informações sobre espionagem dos EUA

NOVA YORK, Nova Iorque, 18 Jul 2013 (AFP) - O jornalista do jornal The Guardian Glenn Greenwald, o primeiro a entrevistar o ex-consultor da CIA Edward Snowden e a revelar os programas de vigilância de comunicações do governo americano, apresentará mais informações em um novo livro, indicou sua editoria nesta quinta-feira.

O livro escrito pelo jornalista investigativo do diário britânico será publicado em março, segundo a editora Metropolitan Books.

Esta obra, que ainda não teve seu título divulgado, conterá "novas revelações que mostram a extraordinária cooperação do setor privado e as consequências em expansão do programa governamental (de vigilância), tanto nos Estados Unidos como no exterior", indicou a editora em um comunicado.

Os artigos de Glenn Greenwald no The Guardian e as investigações publicadas ao mesmo tempo pelo The Washington Post revelaram os programas de espionagem das comunicações armados pelo governo com base nos documentos secretos divulgados por Snowden, ex-funcionário de uma empresa que prestava serviços para a Agência de Segurança Nacional (NSA).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos