Duzentos mil peregrinos rezam no santuário português da Virgem de Fátima

LISBOA, 13 Mai 2014 (AFP) - Duzentos mil católicos concluíram nesta terça-feira a peregrinação ao santuário dedicado à Virgem de Fátima, no centro de Portugal, em uma cerimônia presidida pelo patriarca de Jerusalém, Fouad Twal, que mencionou a viagem do papa Francisco ao Oriente Médio.

"Há na Terra Santa muitos muros que separam as famílias, as paróquias e as terras, mas os muros que dividem o coração dos homens são piores do que os muros de concreto", declarou Fouad Twal, a máxima autoridade religiosa desta região.

Cerca de 200.000 peregrinos se concentraram nesta terça-feira na imensa esplanada do santuário de Fátima para celebrar o 97º aniversário das aparições da Virgem Maria nessa cidade do centro de Portugal, situada 130 km ao norte de Lisboa.

Segundo a fé católica, a Virgem apareceu em seis ocasiões diante de três crianças pastoras entre 13 de maio e 13 de outubro de 1917.

Neste ano, mais de 150 grupos de peregrinos provenientes de 27 países participaram da cerimônia celebrada por 490 padres e 28 bispos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos