Polícia reforça segurança em Jerusalém para funeral de adolescente palestino

Jerusalém

A polícia israelense determinou um grande esquema policial em Jerusalém nesta sexta-feira (4), a primeira do Ramadã, por ocasião do funeral do adolescente palestino assassinado na terça-feira em um aparente ato de vingança pelo assassinato de três israelenses.

Mohamad Abu Khdeir, 16 anos, foi sequestrado na terça-feira à noite em Shuafat, um bairro de Jerusalém Oriental.

O corpo - totalmente queimado, segundo o advogado da família - foi encontrado poucas horas depois em uma floresta da zona oeste da cidade.


O funeral acontecerá em Shuafat em um clima de extrema tensão.

As autoridades israelenses também esperam a presença de milhares de palestinos na Esplanada das Mesquitas para celebrar a primeira sexta-feira do mês de jejum muçulmano do Ramadã.

O porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld, informou que o acesso à Esplanada foi limitado às mulheres e aos homens com mais de 50 anos.

A imprensa considera que o assassinato do jovem palestino foi uma retaliação. Na segunda-feira, as autoridades encontraram os corpos de três estudantes israelenses sequestrados em 12 de junho perto de Hebron, sul da Cisjordânia ocupada.

Mas a polícia afirmou que os motivos do assassinato do palestino não foram determinados.


Israelenses acendem velas em praça de Tel Aviv após anúncio da morte de jovens
Violentos confrontos foram registrados na quinta-feira, pelo segundo dia consecutivo, entre jovens e policiais israelenses em vários bairros de Jerusalém Oriental, ocupada e anexada.

Ao mesmo tempo, o exército israelense decidiu mobilizar oficiais ao redor de Gaza para reforçar a capacidade perto da fronteira.

Quatro foguetes foram disparados a partir de Gaza contra Israel nesta sexta-feira e um deles foi interceptado pelo sistema de defesa antimísseis Iron Dome.

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos