Manifestantes entram em confronto com a polícia no México

ACAPULCO, México, 10 Nov 2014 (AFP) - Manifestantes que protestavam nesta segunda-feira nos arredores do aeroporto de Acapulco, sul do México, em favor dos 43 alunos desaparecidos, entraram em confronto com a polícia, segundo constatou a AFP.

Cerca de 300 manifestantes, que se identificaram como estudantes ou pais dos 43 desaparecidos, se reuniram para protestar no aeroporto deste turístico balneário mexicano, mas foram impedidos pela polícia.

Alguns manifestantes atiraram pedras contra a polícia.

Dez policiais ficaram feridos, incluindo um deles sofreu queimaduras causadas pelo lançamento de um coquetel molotov, segundo um agente do estado de Guerrero.

Os manifestantes estavam armados com paus e canos e alguns com facões. O acesso ao aeroporto de Acapulco foi fechado, enquanto Felipe de la Cruz, um porta-voz dos pais das vítimas, mantém um diálogo com as autoridades policiais.

Esta manifestação faz parte da campanha de protestos para exigir que as autoridades continuem a buscar até que encontrem os 43 alunos da comunidade de Ayotzinapa (Guerrero) que desapareceram 26 de setembro na cidade vizinha de Iguala após serem atacados por policiais locais a mando das autoridades regionais.

str-gbv/ll/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos