Lorde inglês suspeito de assassinato há 40 anos é declarado morto

Londres, 3 Fev 2016 (AFP) - Lorde Lucan, suspeito de ter assassinado brutalmente a babá de seus filhos e que está desaparecido há mais de 40 anos, foi declarado morto nesta quarta-feira pelo Tribunal de Justiça de Londres.

"O caso é claro, o tribunal deve fazer a declaração" de morte solicitada por seu filho George Bingham, anunciou a juíza, Sarah Asplin.

"Estou aliviado, é uma decisão muito justa", reagiu seu filho George, de 48 anos, que herdará agora o título de lorde de Lucan.

"Nossa família desconhece como o nosso pai morreu, se foi por suas próprias mãos ou por outros", declarou, acrescentando: "é um mistério e poderá o ser para sempre".

De fato, esta decisão não muda o mistério do desaparecimento do lorde, que poderia ter cometido suicidio ou fugido para o exterior em 1974.

Poucas horas antes de seu desaparecimento, Sandra Rivett, a babá de seus três filhos, foi morta selvagemente na casa que lorde Lucan dividia, antes do divórcio, com sua esposa Veronica, no bairro de Belgravia, em Londres.

Os investigadores concluíram que Lucan matou a babá acreditando que era sua esposa, uma vez, que divorciados, ela teria a guarda das três crianças.

jph-fb/jb/bds/mr

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos