Confrontos em prisão de Atenas deixam dois mortos e 18 feridos

Atenas, 3 Mai 2015 (AFP) - Dois presos paquistaneses morreram e ao menos 18 ficaram feridos neste domingo durante confrontos em uma prisão de Atenas, informou o ministério da Justiça.

Segundo uma fonte próxima à investigação, dois grupos de presos de diferentes nacionalidades, especialmente albaneses e paquistaneses, se enfrentaram com armas improvisadas por volta das 20H00 locais (14H00 de Brasília) na prisão de Korydallos, nos subúrbios do oeste de Atenas.

Cinco dos feridos se encontram em estado grave, informou o funcionário.

A prisão de Korydallos é conhecida pela superlotação a que são submetidos os detentos, que incluem criminosos comuns, anarquistas e políticos corruptos.

O ministro da Justiça, Nikos Paraskevopoulos, foi até a prisão no fim da tarde para "expressar sua tristeza com as perdas humanas".

"Infelizmente, estes problemas são resultado da superlotação nas prisões e da falta de pessoal", disse o ministro.

Segundo informou à AFP Sakis Totoli, um policial carcerário, a prisão, com capacidade para 600 presos, tem atualmente 2.000 detentos.

Neste centro penitenciário também estão presos alguns dos membros do partido neonazista grego Aurora Dourada, atualmente acusados de pertencer a uma organização criminosa e que serão julgados na própria prisão.



str-kan-od/ai/an/app/pr/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos