Grã-Bretanha e Rússia defendem retomada de diálogo sobre paz na Síria

Londres, 26 Mai 2015 (AFP) - O primeiro-ministro britânico, David Cameron, e o presidente russo, Vladimir Putin, concordam em relançar as conversações visando à paz na Síria, anunciou Downing Street nesta segunda-feira.

Durante um telefonema de Putin para felicitar Cameron por sua vitória nas legislativas, os dois líderes concordaram em que as conversações sobre a Síria devem ser retomadas, informou uma porta-voz do premier britânico.

As negociações precedentes fracassaram para se obter a paz na Síria, onde quatro anos de guerra civil já deixaram 220 mil mortos, enquanto os jihadistas do Estado Islâmico ampliam seu controle sobre o norte do país.

"Os dois líderes concordam em que é do interesse da Grã-Bretanha e da Rússia contribuir para se encontrar uma solução para a guerra civil na Síria, e em particular para deter o avanço" do Estado Islâmico, destacou a porta-voz.

"Eles estão convencidos de que seus conselheiros de segurança devem se reunir para relançar as conversações sobre o conflito sírio".

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos