Bandeiras Confederadas são colocadas em igreja de Martin Luther King

Em Miami (EUA)

  • David Goldman/AP

    Meia dúzia de pequenas bandeiras foram colocadas em diferentes locais na Igreja Batista Ebenezer, que fica próxima ao Centro Martin Luther King Jr para Mudanças Sociais Não-Violentas, em Atlanta

    Meia dúzia de pequenas bandeiras foram colocadas em diferentes locais na Igreja Batista Ebenezer, que fica próxima ao Centro Martin Luther King Jr para Mudanças Sociais Não-Violentas, em Atlanta

Dois homens brancos foram flagrados por câmeras de segurança colocando bandeiras confederadas em uma igreja historicamente frequentada por negros em Atlanta (EUA), na qual Martin Luther King pregava, de acordo com a polícia.

Os suspeitos não identificados colocaram, durante a noite, meia dúzia de pequenas bandeiras em diferentes locais na Igreja Batista Ebenezer, que fica próxima ao Centro Martin Luther King Jr para Mudanças Sociais Não-Violentas, em Atlanta.

"Obviamente, colocar bandeiras confederadas neste local histórico é classificado como um crime de ódio", alegou o chefe de polícia de Atlanta, George Turner.

A bandeira da Guerra Civil, um emblema dos donos de escravos do sul, e atualmente vista por muitos como um símbolo da supremacia branca, se tornou foco de um intenso debate sobre racismo desde de o assassinato, no mês passado, de nove religiosos negros em uma igreja em Charleston.

O suspeito do massacre, Dylann Roof, postou uma foto dele segurando uma bandeira confederada e uma arma de fogo.

O pastor da Igreja Batista Ebenezer, Raphael Warnock, afirmou que a visão das bandeiras em sua igreja era "perturbadora e repugnante, mas infelizmente nem um pouco surpreendente".

"Nós vimos esse tipo de absurdo antes e não apenas na década de 60, mas em anos recentes. Recebemos ligações nas últimas semanas com ameaças, linguajar racista e insultos", completou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos