Palestino morto durante tentativa de ataque a guarda israelense

Jerusalém, 17 Ago 2015 (AFP) - Um palestino morreu no momento em que tentava esfaquear um guarda de fronteira israelense em um posto de controle na Cisjordânia ocupada, anunciou nesta segunda-feira a polícia israelense.

"Um agressor palestino tentou esfaquear um guarda de fronteira e outro guarda respondeu com tiros. O agressor morreu na hora", afirmou a porta-voz da polícia, Luba Samri.

Este é o terceiro incidente deste tipo em três dias na Cisjordânia.

O corpo do palestino, que não teve a identidade divulgada até o momento, foi transportado em uma ambulância do exército e entregue aos palestinos.

O Crescente Vermelho palestino confirmou a morte de um palestino e informou que enviou uma ambulância ao local, mas a entrada foi impedida pelo exército israelense.

No domingo, o exército israelense matou um palestino que feriu levemente com uma arma branca um soldado israelense.

Poucas horas antes, o exército feriu um palestino no momento em que ele atacava um soldado com uma faca.

Os ataques contra soldados, colonos e civis israelenses por parte de palestinos isolados e armados com facas aumentaram nos últimos meses na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental, dois territórios ocupados e anexados por Israel.

Desde o início do ano, o exército israelense matou quase 20 palestinos na Cisjordânia, segundo a ONU.

Alguns haviam atacado cidadãos israelenses e outros morreram quando as forças de segurança abriram fogo durante manifestações ou confrontos.

is-sy-sbh/fp

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos