Aviação de Israel ataca Gaza após disparo de foguete

Jerusalém, 26 Out 2015 (AFP) - Aviões israelenses atacaram na noite desta segunda-feira posições do movimento islâmico Hamas na Faixa de Gaza, após um foguete disparado do enclave palestino cair no sul de Israel, informou o Exército hebreu.

"Um foguete foi disparado da Faixa de Gaza na noite desta segunda-feira contra o conselho regional de Shar Haneguev sem provocar vítimas. Em resposta, a aviação israelense atacou dois objetivos da organização 'terrorista' Hamas no sul" do enclave, revelou o Exército.

Segundo fontes da segurança palestina e testemunhas, o ataque aéreo provocou danos materiais mas não deixou vítimas.

"Uma torre de comunicação foi atingida no campo de refugiados de Al-Maghazi", no centro da Faixa de Gaza, afirmou à AFP um responsável dos serviços de segurança que pediu para não ser identificado.

O responsável acrescentou que aviões F-16 israelenses dispararam dois mísseis contra a torre, utilizada pela "resistência", termo que qualifica os grupos armados na Faixa de Gaza, especialmente os braços armados do Hamas e da Jihad Islâmica.

Uma segunda torre de comunicação foi atingida em Rafah, no sul da Faixa de Gaza, nos arredores do aeroporto. A instalação já está abandonada há anos, segundo a mesma fonte.

Testemunhas informaram que as duas instalações pertencem às Brigadas Qassam.

Em Al Maghazi, uma pessoa ficou levemente ferida por estilhaços, revelaram fontes médicas.

A "Brigada do Mártir Omar Hadid", um pequeno grupo salafista, reivindicou o disparo de dois foguetes contra o sul de Israel.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos