Morre palestino que tentou esfaquear soldados israelenses

Jerusalém, 5 Nov 2015 (AFP) - Um palestino que tentou esfaquear soldados israelenses nesta quinta-feira na zona da colônia de Gush Etsion, na Cisjordânia ocupada, morreu após ser "neutralizado" a tiros, informaram fontes palestinas e o Exército hebreu.

O homem foi identificado como Malek Sharif, de 25 anos, de acordo com as fontes palestinas.

O ataque não feriu os militares israelenses "presentes no local, que responderam à ameaça imediata abrindo fogo contra o agressor", revelou o Exército.

A agressão é mais um episódio da longa série de ataques com arma branca, quase cotidianos, contra soldados, policiais e civis israelenses iniciada em outubro.

O setor de Gush Etsion e a zona da cidade palestina de Hebron, no sul da Cisjordânia, concentram a maior parte dos ataques.

Desde 1º de outubro, 70 palestinos, um árabe israelense e nove israelenses morreram devido a agressões mútuas entre colonos israelenses e palestinos, confrontos entre jovens palestinos e o Exército hebreu e atentados anti-israelenses.

Nesta quinta-feira, a polícia israelense informou que iniciou a retirada das barreiras em Jerusalém Oriental - a parte palestina da cidade, anexada por Israel - instaladas com o início da onda de violência.

scw-lal/lr

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos