Três novos ataques com faca em Jerusalém

Jerusalém, 10 Nov 2015 (AFP) - Três novos ataques com faca foram registrados nesta terça-feira contra israelenses em Jerusalém Oriental, anunciou a polícia, segundo a qual dois dos agressores palestinos foram mortos.

Os dois primeiros ataques quase simultâneos foram os primeiros em Jerusalém em mais de uma semana. Nos últimos 10 dias a onda de atentados contra israelenses havia registrado uma redução na Cidade Sagrada.

O primeiro ataque aconteceu em Pisgat Zeev, bairro de assentamentos de Jerusalém Oriental, onde dois adolescentes palestinos, de 12 e 14 anos segundo a polícia, feriram um guarda de bonde. Um dos agressores foi ferido a tiros pelo guarda e o outro foi detido.

O guarda, ferido, foi hospitalizado. A porta-voz da polícia informou que "os passageiros do bonde atuaram e neutralizaram o segundo terrorista".

O segundo ataque com faca aconteceu diante da Porta de Damasco, entrada principal da Cidade Antiga, onde o agressor palestino, Mohammed Nemr, de 37 anos, foi "neutralizado" após agredir guardas de segurança na entrada da Cidade Velha.

Um pouco mais tarde, em Abu Dis, localidade de Jerusalém cortada pelo muro de segurança erguido por Israel, um jovem palestino tentou apunhalar um policial israelense em um posto de controle antes de ser morto.

Desde 1º de outubro, uma onda de violência que provoca o temor de uma nova Intifada deixou 75 mortos do lado palestino - incluindo um árabe israelense - e 10 do lado israelense nos territórios palestinos, Jerusalém e Israel.

Muitos palestinos morreram durante a tentativa ou a execução de ataques, segundo o governo de Israel.

jlr-mab-sbh/lal/vl/mr/mvv

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos