Palestino é morto a tiros após disparar em soldados israelenses

Jerusalém, 17 Nov 2015 (AFP) - Um palestino foi morto por disparos de soldados israelenses que respondiam ao seu ataque, nesta terça-feira, na Cisjordânia ocupada - anunciou o Exército de Israel.

Os soldados saíram ilesos do confronto, que aconteceu perto da cidade palestina de Turmus Ayya, ao nordeste de Ramallah, completou a nota do Exército.

Uma patrulha israelense foi alvo de disparos, e as tropas "responderam, abrindo fogo contra os atacantes", informou a corporação em um comunicado.

"Um deles morreu, e dois suspeitos foram detidos", acrescentou.

Fontes da segurança palestina confirmaram a morte, acrescentando que o indivíduo estava em um carro na hora do ataque.

O rapaz foi identificado por fontes médicas palestinas como Mohammad Salah, de 24 anos, original da cidade de Arura, perto de Turmus Ayya.

Este foi um dos mais recentes ataques de uma escalada de violência deflagrada no início de outubro entre israelenses e palestinos.

Na segunda-feira, dois palestinos foram mortos em confrontos com o Exército israelense no campo de refugiados de Qalandiya na Cisjordânia para demolir a casa do autor de um atentado anti-israelense.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, decidiu acelerar as demolições punitivas para responder à onda de violência. Desde 1º de outubro, 84 palestinos morreram, entre eles um árabe-israelense, assim como 12 israelenses.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos