Netanyahu confirma presença na COP21, em Paris

Paris, 18 Nov 2015 (AFP) - O presidente francês, François Hollande, reuniu-se nesta quarta-feira com seu homólogo israelense, Benjamin Netanyahu, que lhe dirigiu uma mensagem de apoio após os atentados de Paris e confirmou sua presença na COP21 no final de novembro - informou o palácio do Eliseu.

O chefe de estado conversou por telefone na noite desta quarta-feira com o primeiro-ministro israelense, "que lhe transmitiu uma mensagem de apoio e ressaltou que o terrorismo era um problema internacional que necessitava de uma solução internacional". Netanyahu "confirmou sua presença em Paris para a COP21", a conferência sobre o clima sediada na capital francesa.

Em Israel, após os atentados de sexta-feira 13 na França, que deixaram 129 mortos, as bandeiras dos prédios oficiais ficaram a meio mastro e o parlamento foi iluminado com as cores azul, branco y e vermelho da bandeira francesa.

A grande conferência sobre mudança climática será realizada de 30 de novembro a 11 de dezembro em Le Bourget, nordeste de Paris. Para a cerimônia de abertura, é a aguardada a presença de mais de uma centena de líderes mundiais, incluindo o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos