Topo

Esse conteúdo é antigo

China não registra casos locais de covid-19, apenas importados

Tripulação embarca em voo com máscaras no aeroporto de Wuhan, na China  - Hector Retamal/AFP
Tripulação embarca em voo com máscaras no aeroporto de Wuhan, na China Imagem: Hector Retamal/AFP

26/03/2020 00h27

Pequim, 26 Mar 2020 (AFP) - A China não registrou nenhum novo caso de contágio por coronavírus de origem local nesta quinta-feira, mas as autoridades de saúde relataram outros 67 importados.

Também foram registradas mais seis mortes, cinco delas na cidade de Wuhan, foco da epidemia na China.

O país, onde a pandemia começou em dezembro, está atualmente focado em impedir que a covid-19 retorne ao seu território vindo exterior. Portanto, qualquer pessoa que entre na China deve passar por uma quarentena de 14 dias, independentemente do país de origem. Em Pequim, o confinamento ocorre em locais específicos.

No total, 541 infecções "importadas" foram detectadas, informou o Ministério da Saúde, em um momento em que o país parece ter controlado a epidemia.

Após dois meses de isolamento por conta do novo coronavírus, a província de Hubei (centro), cuja capital é Wuhan, começou a abrir suas portas na quarta-feira. A província, que tem mais de 50 milhões de habitantes, foi a mais afetada pela epidemia, que matou quase 3.300 pessoas e contaminou outras 80.000 no país.

Alguns aeroportos e estações ferroviárias da província foram reabertos, enquanto as escolas permanecem fechadas.

As últimas restrições de transporte serão suspensas na sexta-feira em Hubei, exceto em Wuhan, que terá que esperar até 8 de abril.