Enem: redação de aluno tinha 2 erros em correção

São Paulo - O estudante de São Paulo que teve a nota da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) alterada recebeu ontem cópia de seu texto e das folhas de correção. As cópias mostram que houve dois erros: na primeira leitura, o corretor anulou a prova por fuga ao tema - situação em que deveria ter dado nota zero. Apesar de os outros dois corretores terem atribuído nota 880, devendo valer a última correção, o aluno acabou ficando com a primeira avaliação, que estava errada.

 

O Ministério da Educação (MEC) encaminhou por e-mail a correção ao aluno, de 17 anos, depois de tentar na Justiça evitar que ele visse sua prova. A nota do aluno já havia sido alterada após liminar garantir vista da redação, colocando em dúvida o sistema de correção do Enem.

 

Até agora, 71 alunos no País já tiveram acesso à cópia das redações por meio de decisões judiciais. Todos reclamavam da avaliação dos textos. O MEC diz ter analisado a revisão de notas em 27 casos, mas, por ora, só alterou o resultado do aluno paulista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos