Homem é preso após atear fogo na mulher em Santa Catarina

Em São Paulo

Douglas de Souza Laurentino, de 21 anos, foi preso ontem em Imbituba, em Santa Catarina, durante cumprimento de mandado de prisão preventiva pelo crime de violência doméstica e familiar contra a mulher no último dia 7.

Na manhã de ontem, a polícia recebeu denúncia informando que uma mulher de 21 anos estava hospitalizada, vítima de queimaduras provocadas por seu companheiro. Os agentes foram até o hospital onde a jovem estava, na companhia do seu marido, que foi levado à Delegacia para prestar depoimento.

Laurentino alegou que a mulher havia sofrido as queimaduras após explosão de um fogão a gás na residência do casal, versão que foi descartada depois de constatações feitas pelos peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP).

Também foram ouvidos testemunhas e os dois filhos do casal. Todos confirmaram que o acusado agrediu fisicamente e ateou fogo na companheira, depois de ter jogado álcool em seu corpo.

Laurentino possui passagens pela polícia e cumpria pena por tráfico de drogas no Presídio Masculino de Biguaçu, em liberdade condicional. Após a prisão, ele foi conduzido à Unidade Prisional Avança (UPA) de Imbituba, onde permanece à disposição da Justiça.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos