Rodoviária Novo Rio deve receber 80 mil pessoas hoje

São Paulo (AE) - A Rodoviária Novo Rio, na zona portuária do Rio de Janeiro, deve receber cerca de 80 mil pessoas nesta quarta-feira, 22. Pelos cálculos do consórcio que administra o terminal, 52 mil pessoas devem chegar até o fim do dia à capital fluminense. Se confirmado, o número será o dobro da estimativa de pessoas que vão deixar a cidade pelo terminal. A maior parte das pessoas que chega ao Rio vem da Região dos Lagos e de algumas cidades históricas de Minas Gerais.

De acordo com o consórcio, seis plataformas foram incorporadas à área de desembarque para reduzir os impactos no trânsito neste ano. De manhã, não havia registro de atrasos de partida e chegada de ônibus, mas, nas vias laterais, o fluxo de táxis complicou o trânsito no local e nas proximidades.

Segundo a assessoria de imprensa do Consórcio Novo Rio, desde o dia 16 até hoje, mais de 400 mil passageiros devem passar pela rodoviária. As 42 empresas de ônibus que atuam no terminal disponibilizaram 12,6 mil veículos, sendo 3,5 mil extras. As informações são da Agência Brasil

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos