Professores e alunos de universidades federais protestam na Bovespa

Professores, alunos e demais funcionários das universidades federais em greve estão reunidos em uma manifestação na Rua 15 de novembro com a Três de Dezembro, no centro da capital paulista, em frente à Bovespa. 

O protesto faz parte da paralisação nacional dos servidores que foi decretada pela Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Brasileiras (Fasubra), entidade que representa a categoria. De acordo com o presidente da associação dos professores da UFABC, Armando Caputi, há cerca de 200 pessoas no local e o número deve aumentar.

Caputi afirma ainda que a paralisação vai além do pedido de reajuste salarial para a categoria, "este é um ato que exige a reestruturação da carreira e melhores condições de trabalho, ou seja, queremos uma concessão educativa diferente da que o Governo quer implementar", afirma o também professor da Universidade.

Os alunos, que aderiram à causa dos professores, também fazem parte da manifestação com cartazes, apitos e um carro de som. A aluna da Universidade Federal do ABC, Carla Cristina Souza Santos, que está no protesto, afirma que os alunos aderiram ao ato porque "a paralisação acabou tomando proporções para a melhora do ensino, e não só aumento de salário. Os alunos também declararam greve para evitar que os professores fiquem sozinhos nessa", afirma.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos