São Paulo segue em alerta por baixa temperatura

  • Renato S. Cerqueira/Futura Press

    Frequentadora do parque do Ibirapuera, em São Paulo, anda de bicicleta de blusa e cachecol

    Frequentadora do parque do Ibirapuera, em São Paulo, anda de bicicleta de blusa e cachecol

São Paulo - Toda a cidade de São Paulo continua em estado de alerta por conta das baixas temperaturas, de acordo com a Defesa Civil. Por volta das 17h30 deste domingo, a capital paulista registrava temperaturas mínimas de 11ºC, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). Quando foi colocada em estado de alerta, às 7h30 deste domingo, os termômetros registravam mínimas de 12ºC, mas a sensação térmica era de 7ºC.

O dia de hoje é marcado por quedas de temperaturas e chuva em todo o País, além de geada na região sul, de acordo com previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O avanço de uma frente fria trouxe maior declive em São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Devem acontecer geadas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul durante a noite deste domingo, que ficou parcialmente nublado e com possibilidade de chuva em áreas isoladas, principalmente no leste do Paraná, informa o Inmet.

Assim como no sul do País, os termômetros da capital paulista também registram queda de temperaturas ao longo deste feriado prolongado. Na região nordeste, acontecem precipitações mais fracas no litoral. Entre o norte do Maranhão e o norte da região norte o dia terá variação de nebulosidade e pancadas de chuva. O ar fica seco entre o norte de Goiás, nordeste de Mato Grosso, Distrito Federal, sul do Paraná, do Maranhão e do Piauí, além do oeste da Bahia e no Tocantins.

Feriado

O feriado de 9 de Julho terá tempo nublado e chuva no litoral paulista, de acordo com o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec). Durante a tarde pode haver pequeno aumento de temperatura, mas a elevação não será suficiente para diminuir a nebulosidade em todo o Estado de São Paulo.

Já a região sul deve continuar com frio intenso ao longo da próxima segunda-feira, informa o Cptec. De acordo com o Centro de Previsão, as condições meteorológicas são favoráveis à formação de geada no Planalto e Serra do Nordeste do Rio Grande do Sul, no Planalto Sul de Santa Catarina, assim como no Sul do Paraná.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos