Incêndio atinge prédio do Instituto do Cacau em Salvador

Salvador - Um incêndio atingiu na manhã desta segunda-feira o edifício do Instituto do Cacau, no bairro do Comércio, região central de Salvador. As chamas tiveram início no quarto (último) pavimento do prédio, por volta das 10 horas, na área onde funciona a Diretoria Regional de Educação (Direc), órgão da Secretaria de Educação do Estado, e teria se propagado rapidamente, consumindo milhares de documentos da Direc.

O Corpo de Bombeiros declarou que o fogo estava controlado às 13 horas. Não houve feridos. A análise inicial da Defesa Civil descarta risco de desabamento da construção - o órgão informa que a análise definitiva só será possível após o resfriamento das estruturas atingidas pelas chamas. No prédio também funcionam uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), do governo estadual, uma agência do Bradesco e um Restaurante Popular, além do Museu do Cacau.

Ainda não são conhecidas as causas do incêndio, mas suspeita-se que obras que estão sendo feitas no sistema de ar-condicionado e nos elevadores do prédio possam ter causado um curto-circuito. Um dos trabalhadores nas reformas, um técnico identificado como Pedro Silva, não conseguiu deixar o edifício e se refugiou no telhado. Foi resgatado, de helicóptero, por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos