Corpo de estudante morta no Peru é velado em São Paulo
Em Sãu Paulo
-
Lucas Dantas/Futura
Corpo da estudante de Medicina chega ao aeroporto de Cumbica, em Guarulhos
- Brasileira que morreu no Peru estava no 4º ano de medicina e era boa aluna, diz faculdade
O corpo da estudante de Medicina da PUC-Campinas, Paula Sibov, 24, que morreu ao cair de um penhasco no domingo (22), no sul do Peru, é velado na tarde desta sexta-feira (27) em Osasco, na Grande São Paulo. O enterro está previsto, segundo o Cemitério Municipal de Osasco, para as 17h desta sexta-feira. O corpo chegou na manhã desta sexta ao Aeroporto Internacional de São Paulo (Cumbica), em Guarulhos. Depois, seguiu para o Cemitério de Osasco, onde é velado desde as 13h30.
Paula faleceu na região de Sangay conhecida como El Oásis, área usada para trilhas. A estudante caiu de uma altura aproximada de 200 metros e foi resgatada por homens da Polícia Nacional e trabalhadores do município, na madrugada de segunda-feira (23).
"Ela se formaria em 2014 e apresentava um bom desempenho acadêmico, sempre dedicada e empenhada em suas atividades", informou, em nota, a PUC-Campinas. A South American Explorers, apontada inicialmente como responsável pelo pacote de viagem da brasileira, negou ter intermediado a viagem da brasileira e afirmou ser uma organização sem fins lucrativos que apenas fornece informações turísticas por meio de seus quatro "clubhouses" (centros de informação especializada). "Nós não contratamos guias nem vendemos passeios", disse a gerente em Lima, Kara Seigal.