Temporal danifica casas e carros em Emilianópolis-SP

Presidente Prudente - Com ventania e pedras do tamanho de um limão, uma chuva de granizo, que durou meia hora, danificou cerca de 100 casas e ao menos 50 carros na madrugada desta terça-feira (25) em Emilianópolis, no extremo oeste paulista. Telhados de casas desabaram, deixando os moradores assustados. Árvores também foram destruídas. A destruição também foi grande na zona rural. Com oito hectares, uma roça inteira de melancia foi atingida, causando prejuízo de R$ 20 mil.

Carros que estavam na rua tiveram os vidros quebrados e a lataria avariada. Até mesmo veículos na garagem também foram danificados. Cerca de 100 famílias vão passar os próximos dias no centro comunitário. Elas se alimentam e dormem no local. A Defesa Civil ainda não contabilizou o prejuízo, segundo a prefeitura.

A chuva também causou estragos em Sandovalina, onde foi decretado o estado de emergência. Um dos locais mais atingidos foi o Assentamento Guarani. Aves morreram atingidas pelas pedras de gelo. Pássaros, patos e galinhas estão entre as aves mortas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos