Chega a 17 número de presos em operação na Paraisópolis

São Paulo - Após quatro dias da operação da Polícia Militar na favela de Paraisópolis, na zona sul da capital paulista, chega a 17 o número de pessoas presas em flagrante por crime ou contravenção penal, informou a corporação na manhã desta quinta-feira. Os suspeitos foram detidos entre as 5h30 de segunda-feira (29/10) e as 3h da madrugada desta quinta-feira. No período, foram apreendidos 24 quilos de cocaína, 212,5 quilos de maconha e 50 unidades de drogas sintéticas, além de 14 armas de fogo e 324 munições.

Entre os objetivos da operação, que conta com 500 homens da Tropa de Choque da PM, é o de reprimir o tráfico e da cédula do Primeiro Comando da Capital (PCC) na comunidade, de onde partiram ordens para a execução de Policiais Militares no Estado. Na segunda-feira (29/10) Edson Ferreira dos Santos, de 31 anos, o Nenê, apontado pela polícia como membro do PCC, foi preso na favela. Ele seria o responsável por fazer os "julgamentos" nos chamados tribunais do crime em Paraisópolis, função conhecida como "disciplina" na facção criminosa.

Também foi encontrada na comunidade uma lista com os nomes de 40 policiais marcados para morrer - um total de 88 policiais foram mortos no Estado desde o começo do ano, incluindo dois PMs em horário de folga assassinados na noite da quarta-feira (30/10) na favela de Heliópolis, na zona sul.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

UOL Cursos Online

Todos os cursos