Universitária é estuprada dentro de hotel em Ipanema
Do Rio
-
Divulgação
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (9) o retrato falado do homem acusado de estuprar jovem no RJ
Uma estudante de direito de 19 anos, moradora de Brasília, afirma ter sido estuprada e espancada dentro do Hotel San Marco, em Ipanema, na zona sul do Rio, na madrugada desta sexta-feira (9). O criminoso teria invadido o estabelecimento sem ser notado e rendido a vítima quando ela entrava no quarto. Depois do estupro, conseguiu fugir. O hotel fica a uma quadra do quadrilátero mais chique de Ipanema.
A universitária tinha viajado com uma amiga, também estudante de direito, de 18 anos, para assistir ao show da cantora norte-americana Lady Gaga, programado para a noite desta sexta-feira.
As duas chegaram ao Rio na quinta-feira (8) e à noite foram a uma boate. Quando voltavam para o hotel, as meninas suspeitaram estar sendo perseguidas por um homem, segundo contaram à Polícia Civil.
Elas correram até o estabelecimento, entraram e pegaram a chave do quarto onde se hospedavam, no último andar. Quando chegaram no corredor em que fica o quarto, se depararam com o mesmo homem. Armado com um revólver, ele rendeu as hóspedes, as trancou no quarto, agrediu a ambas e estuprou uma delas.
Depois, segundo o relato delas à polícia, o criminoso fugiu levando as bolsas das vítimas. Na sexta-feira foi concluído o retrato falado do autor do estupro. A Polícia Civil não descarta a participação de hóspedes no crime. Funcionários do hotel serão convocados para depor.
Até a noite desta sexta-feira, o hotel não havia se manifestado.