PM usa gás de pimenta para conter protesto no Rio
comentários 18

No Rio de Janeiro

Ouvir texto
0:00
Imprimir Comunicar erro
  • Mônica Imbuzeiro/Agência O Globo

    Manifestantes protestam contra construção de resort na praia da Reserva, no Rio de Janeiro

    Manifestantes protestam contra construção de resort na praia da Reserva, no Rio de Janeiro

Policiais militares lançaram gás de pimenta em manifestantes que protestavam na manhã deste sábado contra a construção de um resort e um campo de golfe em um terreno na Avenida Lúcio Costa, na Praia da Reserva, zona oeste do Rio de Janeiro. As obras foram autorizadas pela prefeitura da cidade.

O terreno onde o complexo hoteleiro será construído pertenceu, até 2005, à Área de Proteção Ambiental (APA) de Marapendi. Cerca de 400 pessoas participaram do protesto, que foi convocado via redes sociais. A rede Hyatt, que construirá o resort, informou que o projeto tem licença ambiental e foi aprovado de acordo com normas urbanísticas e ambientais. A previsão de inauguração é 2015.

Segundo a PM, o gás de pimenta foi lançado quando um grupo de manifestantes fechou a via, sentando no asfalto. Policiais ameaçaram deter dois manifestantes, que acabaram sendo liberados. Crianças e idosos foram atingidos pelo gás de pimenta.

Receba notícias do UOL. É grátis!

UOL Newsletter

Para começar e terminar o dia bem informado.

Quero Receber

comentários 18

Avatar do usuário

Avatar do usuário

960

Compartilhe:

Ao comentar você concorda com os termos de uso

  • Todos
  • Mais curtidos
  • Escolha do editor
    Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
    Leia os termos de uso

    UOL Cursos Online

    Todos os cursos